Um homem de 46 anos foi preso na rodoviária de Patos de Minas nessa sexta-feira (17 de janeiro). Ele tinha uma passagem comprada para Goiânia, mas foi detido após furtar uma joalheria em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, na manhã dessa sexta.

A dona da joalheria acionou a Polícia Militar e alegou que a loja foi furtada pelo suspeito, que teria aproveitado um momento de distração da mulher, e pegou várias joias de ouro avaliadas em R$ 34 mil. As imagens do circuito interno da loja flagram a ação do suspeito. 

Com as imagens em mãos, a Polícia Militar realizou buscas na região e identificou que o suspeito foi para Patos de Minas e comprou uma passagem de ônibus para a capital goiana. O ônibus sairia na parte da noite. Os militares de Patos de Minas receberam as informações e encontraram o suspeito na rodoviária e com as joias em uma mochila. 

Além das joias furtadas em Carmo do Paranaíba, a polícia encontrou outras joias que o autor não soube explicar a procedência. Segundo a PM, provavelmente os objetos foram furtados em outras ocasiões. O autor foi preso e encaminhado à delegacia.