Um homem de 35 anos, apontado como gerente do tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (27 de janeiro), em plena avenida Afonso Pena. Conforme a Polícia Militar (PM), ele integra uma organização criminosa que atua no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O homem também é responsável pelo tráfico de drogas em outros bairros de BH, como Boa Vista, Biqueira, São Geraldo e Taquaril. Além disso, é apontado como mandante de assassinatos ocorridos em 2022 no bairro Taquaril, em meio a um conflito entre gangues rivais que existia na região à época.

Conforme o sargento Marcelo, do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a prisão ocorreu a partir de um mandado de prisão. “Fizemos uma operação, com apoio do serviço de inteligência da PM. Esse indivíduo tem envolvimento antigo com a criminalidade e é de alta periculosidade”, destacou.

Prisão com família no carro

Quando abordado pela Polícia Militar, em plena avenida Afonso Pena, na tarde desta segunda-feira, o homem estava com a esposa e duas filhas, de 3 e 6 anos, no carro.

“Ficamos sensibilizados pelas crianças terem que presenciar essa situação, mas foi uma escolha de vida do pai”, pontuou o sargento Marcelo.