O Tribunal do Juri começa a julgar nesta quarta-feira (29) o acusado de matar e esquartejar um homem no bairro Santo Antônio, na região Centro-sul de Belo Horizonte. O julgamento está marcado para começar às 8h30. O crime foi cometido em 1º de fevereiro de 2023, em um apartamento da região.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, na madrugada do dia do crime, a vítima entrou em seu apartamento acompanhada do acusado. No local, o réu teria dado à vítima um remédio para dormir e, em seguida, a matado.
Logo após o assassinato, conforme a denúncia, o réu esquartejou a vítima, antes de espalhar as partes do corpo pelo bairro. A prisão do homem foi efetuada em 6 de fevereiro de 2023.
De acordo com o Fórum Lafayete, um laudo de sanidade mental apontou que o réu possui transtorno da personalidade mista, equivalente a um transtorno da saúde mental, “o que lhe reduz parcialmente a capacidade de determinação para os fatos e em conexão com eles”. Desta maneira, o homem é considerado semi-inimputável.