A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai promover um mutirão com vagas de emprego para pessoas com deficiência que residem no município. A ação será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro. O cadastramento poderá ser feito de forma on-line ou no BH Resolve, localizado no centro.

De acordo com a PBH, a iniciativa busca ampliar a inclusão no mercado de trabalho, conectando empresas com candidatos que estejam em busca de vagas de trabalho."Nosso objetivo é garantir que mais pessoas com deficiência tenham acesso ao mercado de trabalho de forma digna e justa. Esse cadastramento contribui para a redução das barreiras à empregabilidade e fortalece a participação desses profissionais na economia da cidade”, afirma o diretor de Política para as Pessoas com Deficiência da PBH, Luíz Villani.

Cadastramento

O processo on-line consiste no preenchimento de um formulário, disponível no link. O atendimento de forma presencial no BH Resolve será das 9h às 11h e das 14h às 16h, no setor do Projeto Mercado de Trabalho Inclusivo (PROMETI). A unidade está localizada na Avenida Santos Dumont, 363, centro. 

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Relações Internacionais, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Políticas para Pessoas com Deficiência (DPPD).

“É um tema de grande importância, tanto para as empresas que buscam cumprir a Lei de Cotas (Lei 8.213/91) quanto para os profissionais com deficiência que buscam oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira. O cadastro dos candidatos com deficiência aproxima empregador e profissionais, e aumenta as chances de inclusão no mercado de trabalho”, destaca Rebeca Pontello, diretora de Qualificação e Intermediação de Mão de Obra da Subsecretaria de Trabalho e Emprego da SMDE.