Sentado na janela, o homem acompanhava, com o triângulo em mãos, o cortejo do Bloco Circuladô, que tomou a avenida Cristóvão Colombo, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da tarde do último domingo (23). O instrumento musical acompanhava o compasso da bateria que interpretava a canção "É o amor", composição de Zezé Di Camargo e Luciano. A cena emocionou os foliões, que interromperam o desfile para saudar o homem.

Veja o vídeo:

O momento foi registrado em vídeos pelo folião Vinicius Oliveira, de 29 anos. "A primeira reação foi da bateria, que foi surpreendida e interagiu com o senhorzinho. Em seguida, todos os foliões se envolveram", relatou o folião que estava na bateria do Bloco Circuladô.

Para Vinicius, a cena representou a proposta do Carnaval da capital mineira. Segundo ele, a folia em BH busca a "interação da festa com toda a cidade". "Carnaval é do povo! O povo que faz a festa, a rua deve ser ocupada, com todos festejando. Seja quem estiver dentro das baterias tocando ou quem estiver na rua como folião curtindo", acrescentou.

O Bloco Circuladô é o primeiro cênico-musical de Belo Horizonte. Neste ano, o cortejo contou com três baterias, que se revezaram durante o percurso, explorando ritmos diversos, do afro ao sertanejo. Entre batuqueiros, bandas e atores, o bloco reuniu cerca de 500 pessoas.