A empresa responsável pela concessão do metrô de Belo Horizonte vai iniciar nova etapa de obras nos dias 15 e 16 de março. A substituição de dormentes do sistema vai fazer com que o intervalo entre as viagens seja de 28 minutos durante todo o fim de semana. Normalmente, o intervalo aos sábados e domingos é de 15 minutos.
Apesar das obras, não haverá baldeação. Contudo, nas estações Calafate, Carlos Prates e Lagoinha o embarque e desembarque dos passageiros serão em apenas um lado da plataforma, em ambos os sentidos, e será necessário que os usuários verifiquem a direção dos trens antes de embarcar.
A empresa ressaltou que nas estações, as informações são disponibilizadas nas telas digitais e emitidas no sistema de sonorização. “Comunicação visual física também é disponibilizada, a fim de reforçar o direcionamento de fluxo dos usuários, quando necessário. No local, também haverá funcionários de atendimento e segurança orientando os passageiros”, informou.
Desde o último sábado (8 de março), há também alteração do lado de embarque até o próximo dia 16 entre as estações Central e Santa Efigênia. Na estação Central, os trens estão passando pela via do meio, no sentido Vilarinho. Na estação Lagoinha, os trens estão operando normalmente nos horários de pico e estão operando em uma só via nos outros horários. É necessário que os clientes verifiquem a direção do trem antes de embarcar.