Uma sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) salvou a vida de uma bebê de apenas quatro dias em Vespasiano, na Grande BH, na tarde desta quinta-feira (13 de março). De acordo com a corporação, a pequena Ísis ficou engasgada com leite e, por um bom tempo, apresentou cianose - condição em que a coloração da pele fica azulada e os lábios, unhas e mucosas apresentam baixa oxigenação de sangue. Imediatamente, os pais da criança procuraram o 36º Batalhão da PMMG, onde a Sgt Gláucia Ribeiro Lima realizou os primeiros socorros e conseguiu desobstruir as vias aéreas de Ísis por meio da manobra de Heimlich. Confira o vídeo:

Conforme a corporação, os pais da pequena Ísis ficaram extremamente emocionado e agradeceram pela prontidão dos policiais para salvar a bebê: "o primeiro local que eles cogitaram em solicitar ajuda foi, justamente, o batalhão mais perto da sua casa", disse a PMMG.

Em nota, a Polícia Militar agradeceu a Sgt Gláucia pelo ato de salvamento:

"O heroísmo da nossa companheira de farda  propiciou um final feliz em uma situação tão desesperadora. Nossos cumprimentos à Sgt Gláucia. Que Deus abençoe ela e todos os heróis fardados da Polícia Militar de Minas Gerais."