A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou, nesta terça-feira (18 de março), que a matrícula para quem deseja iniciar ou retomar os estudos pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) ficam disponíveis durante todo o ano. O órgão indicou que as inscrições podem ser feitas em uma das 94 escolas municipais da capital mineira que oferecem a modalidade. As vagas são destinadas para pessoas a partir de 15 anos completos para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos para o Ensino Médio.
Conforme a PBH, a modalidade é voltada para jovens, adultos e idosos, oferecendo uma educação de qualidade, flexível e acessível, permitindo que os alunos iniciem, continuem ou concluam a trajetória escolar.
A prefeitura ressaltou que o Ensino Médio, na modalidade EJA, está disponível exclusivamente na Escola Municipal Caio Líbano Soares, localizada na Rua Carangola, no Bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital mineira. As outras 93 escolas municipais oferecem apenas o Ensino Fundamental da EJA.
Para efetuar a matrícula, a PBH orienta que é necessário apresentar documentos como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, se disponível, histórico escolar ou declaração escolar. "Mais informações podem ser obtidas comparecendo à escola municipal desejada ou na Gerência Regional de Educação (Gered) responsável pela unidade, levando a documentação necessária", explicou o órgão.