Um trio suspeito de cometer um homicídio no município de Divino, na Zona da Mata, no dia 10 de fevereiro deste ano, foi preso em operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (18 de março). Segundo a instituição, dois homens de 19 e 23 anos foram localizados em Fervedouro, a 25,8 km do local do crime. Já o outro rapaz - também de 19 anos -, foi encontrado pelos agentes em Ponte Alta de Minas, distrito do município de Carangola, que fica a 20 km de Divino.

Conforme as investigações da PCMG, a vítima do crime - um homem de 25 anos -, foi atacada pelos suspeitos no momento em que abria a porteira para entrar em sua casa. "Eles efetuaram diversos disparos e, em seguida, roubaram a motocicleta da vítima", esclareceu a instituição.

A Polícia Civil afirmou que obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o trio se deslocando em uma motocicleta até as proximidades da residência da vítima em horário compatível com o crime. "Os suspeitos foram flagrados seguindo em direção ao município de Fervedouro na moto roubada. Com o avanço das investigações, obtemos novas informações e imagens que reforçaram a participação deles no homicídio", reforçou a PCMG.

Moto apreendida

O delegado responsável pelo caso, Thales Muniz, informou que na semana seguinte ao homicídio, a Polícia Civil localizou o veículo roubado escondido em uma área de mata, no Córrego Ribeirão do Jorge, em Fervedouro.

"A moto estava pintada de outra cor e com a placa adulterada, indicando que seria usada para novos crimes. No entanto, para não comprometer as investigações, optamos por apreendê-la discretamente e encaminhá-la ao pátio competente, sem divulgar sua recuperação até a deflagração da operação", indicou o delegado.