Um homem de 33 anos foi preso após se entregar à polícia e afirmar ter matado idoso, de 62, com facadas no peito nessa quarta-feira (19 de março), em uma chácara, na cidade de Unaí, na região Noroeste de Minas. Um segundo suspeito de envolvimento no crime, de 61, também foi preso.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Ao chegar no local, encontrou dois homens, de 33 e 43 anos, sendo que o mais novo prontamente se identificou com o autor do crime e disse que queria se entregar.
Segundo o relato do suspeito, ele, a vítima e um idoso, de 61, passaram a noite do dia anterior consumindo bebidas alcoólicas. A bebedeira só parou após os dois idosos brigarem e a vítima agredir o homem. Na manhã dessa quarta, o trio voltou a beber. Em dado momento, ocorreu um barulho de estalo de madeiras no sofá da sala onde o idoso de 61 anos estava sentado.
O fato teria revoltado a vítima, que passou a perguntar quem teria quebrado seu sofá. O idoso de 61 anos rapidamente acusou o homem de 33 anos. A afirmação gerou reclamações da vítima, sendo que o idoso passou a instigar o suspeito a matar o idoso: "vai lá e mata ele logo, dá uma furada".
Incentivado pelo idoso, o homem pegou uma faca e desferiu golpes no peito da vítima. No último golpe, a faca ficou cravada no peito dela. O suspeito fugiu na sequência, deixando o comparsa para trás. Diante dos fatos, a PM foi atrás do idoso suspeito de envolvimento no crime. Ao ser localizado, ele negou a participação e disse não ter presenciado o crime. Ele e o suspeito confesso foram presos e levados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG).
A vítima foi encontrada caída dentro de casa, com a faca cravada no peito. A perícia esteve no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado.