Um homem de 31 anos foi preso nessa terça-feira (25 de março) após ameaçar a mãe de 55 anos no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte. Ele destruiu o registro do botijão de gás, indicando que explodiria o imóvel da família. 

Quando chamou a polícia, a mulher contou que é oprimida diariamente pelo filho, que exige dinheiro para jogos online. Ele também usa o dinheiro com drogas, uma vez que é usuário de entorpecentes. Quando a mãe nega dinheiro, o filho começa a quebrar objetos da casa.

Na segunda-feira (24 de março), ela deu R$ 1.000 ao filho, que gastou tudo em jogos online. Nessa terça, no final da manhã, o homem mandou mensagem para a mãe ir para a casa, além de a xingar. Ele destruiu o registro do botijão dando a entender que iria colocar fogo na casa.

Com medo, a mãe ligou para o serviço de proteção da Guarda Municipal. Para a Polícia Militar, foram apresentados prints de conversa entre mãe e filho com diversas ameaças por parte do homem, o que pode colaborar na investigação. O homem foi preso nos fundos da casa após o imóvel ser cercado.

Enquanto o preso era conduzido pela polícia, chegou um oficial de Justiça no imóvel com uma decisão de afastamento imediato dele do imóvel. O caso será investigado pela Polícia Civil.