Um detento de 38 anos morreu durante uma cirurgia, na última segunda-feira (4) em Campos Gerais, no Sul de Minas. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), antes da morte ele passou por outra operação, que tinha o objetivo de retirar um celular do intestino do preso. A pasta afirmou que todas as medidas administrativas necessárias em relação ao óbito estão sendo tomadas. 

Segundo a Sejusp, o detento se queixou de fortes dores no abdômen e foi socorrido para um hospital público de Campos Gerais. Na unidade, exames de ultrassom revelaram a presença de um “objeto estranho” no sistema digestivo do preso. A cirurgia foi o método escolhido para a retirada do aparelho. 

“Após o procedimento, o quadro de saúde do detento passou a apresentar complicações, sendo necessária uma segunda operação, durante a qual ele veio a óbito”, detalhou a Sejusp, por meio de nota. 

A pasta não informou de que maneira o celular chegou ao intestino do detento. O preso foi admitido no presídio de Campos Gerais no dia 16 de janeiro deste ano e, de acordo com a Secretaria, tinha passagens pelo sistema prisional desde 2012.