Somente neste final de semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para atender cinco ocorrências de incêndios no estado. Os casos ocorreram em diferentes regiões: dois relacionados a chamas de materiais, um em uma residência, outro em uma loja de roupas em Poços de Caldas e um envolvendo um carro que pegou fogo após uma possível explosão no motor. Nenhuma das ocorrências deixou vítimas.


No Triângulo Mineiro, um incêndio em um arquivo morto de um hospital em Uberaba mobilizou os bombeiros neste sábado (8 de março), por volta das 14h. Cerca de 50 caixas de documentos que estavam no porão foram consumidas pelas chamas. O fogo foi controlado com o uso de 800 litros de água, e a suspeita é de que um curto-circuito tenha provocado o incêndio. Ninguém se feriu.

O incêndio aconteceu no porão de um hospital - FOTO: CBMMG / Divulgação 

Na região Central, uma residência em Curvelo foi atingida pelo fogo na noite de sábado (8), por volta das 22h20. Quando os bombeiros chegaram, o imóvel já estava tomado pelas chamas. Após quase duas horas de combate, o incêndio foi controlado. A casa sofreu danos estruturais com risco de desabamento e os moradores foram orientados sobre o estado da residência. O imóvel foi isolado. A causa do incêndio não foi identificada, e não houve vítimas.

Em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, um carro pegou fogo dentro de uma garagem na tarde de sábado (8 de março). Os bombeiros foram acionados por volta das 16h30 para conter as chamas que consumiam um Fiat Strada. O proprietário, um homem de 50 anos, relatou que, após realizar manutenção no veículo, acionou a chave de ignição, ouviu um barulho vindo do motor e, em seguida, uma explosão. Ele conseguiu sair a tempo, mas o fogo se espalhou rapidamente. As chamas foram controladas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e o veículo foi removido por um guincho. Apesar de o imóvel não ter sido comprometido estruturalmente, todo o forro de PVC foi danificado.

As chamas começaram depois que o proprietário do carro ouviu um barulho vindo do motor - FOTO: CBMMG / Divulgação 

Em Córrego Fundo, no Centro-Oeste de Minas, um incêndio atingiu um amontoado de lenha de eucalipto no interior de uma empresa de calcinação na noite de ontem (8). O fogo começou próximo à boca de um forno industrial e consumiu cerca de 25 metros cúbicos de lenha. Parte do telhado de zinco, sustentado por uma estrutura de madeira, desabou devido ao calor das chamas. Para controlar o incêndio, os militares contaram com o apoio de um caminhão pipa. Ninguém ficou ferido.

As chamas foram controladas com a ajuda de um caminhão pipa - FOTO: CBMMG / Divulgação 

E neste domingo (9 de março), um incêndio atingiu uma loja de roupas em Poços de Caldas, no Sul de Minas, por volta das 12h30. O fogo se concentrou nos fundos da loja, e a grande quantidade de fumaça dificultava a visibilidade e entrada da equipe do Corpo de Bombeiros, que precisou forçar a entrada pela porta de vidro. O incêndio foi controlado em cerca de 10 minutos. Não houve vítimas e a causa está sendo investigada.

O incêndio aconteceu no interior da loja - FOTO: CBMMG / Divulgação