Uma gestante de 22 anos denunciou que vinha sendo agredida e ameaçada de morte pelo companheiro constantemente. Para isso, ela tomou medicamentos para passar mal e, ao dar entrada em uma unidade de saúde, relatou o que vinha sofrendo. A ocorrência foi registrada em Belo Horizonte nesse sábado (30/8).
+ Mulher é resgatada após ser trancada em casa pelo parceiro, mas é presa por ajudá-lo a fugir da PM
A jovem disse que o parceiro a ameaçava de morte caso ela terminasse o relacionamento ou voltasse para a casa de uma irmã. Na última sexta-feira (29/8), ela contou ter sofrido diversas agressões físicas: estrangulamento, socos, chutes e foi jogada no chão. A vítima ainda relatou que foi mantida em cárcere privado.
Conforme registrado na ocorrência, a jovem afirmou que resolveu tomar os medicamentos em um "ato desesperador" para simular um mal-estar, ser levada a um hospital e então pedir socorro à PM.
Momentos após usar os medicamentos, ela começou a se sentir debilitada, e o suspeito a levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, ela foi transferida para um hospital e contou tudo à equipe médica, que ligou para a PM.
Diante da situação denunciada pela jovem, o suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O caso será investigado.