Um homem de 27 anos foi preso sob suspeita de manter a parceira, de 33, em cárcere privado em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, neste domingo (31/8). Ele alegou que teria ficado irritado após ter sido deixado em um bar pela vítima.

+ Grávida toma remédios para passar mal e denuncia que é agredida e ameaçada de morte pelo parceiro

De acordo com a Polícia Militar (PM), vizinhos ouviram gritos de socorro da mulher e o barulho de objetos sendo jogados no imóvel. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o suspeito dentro de um carro. Informado sobre a denúncia e questionado sobre a presença de uma mulher na casa, ele confirmou que a parceira estava dormindo no imóvel. Os PMs perguntaram onde a chave estava, e ele respondeu que estava com ele, dentro do carro.

Os policiais entraram na casa e encontraram a mulher deitada no chão do quarto. Inicialmente, ela disse que havia ocorrido apenas uma discussão de casal, mas depois relatou que o casal estava em um bar participando de uma confraternização. Ela teria optado por ir embora para casa por aplicativo e o parceiro ficou.

Conforme registrado na ocorrência, o suspeito invadiu a casa da vítima, a pegou no colo e a colocou no carro para levá-la até o imóvel dele, mesmo que ela não desejasse. A mulher relatou que tentou pular o muro, mas a altura não permitiu, e que acabou dormindo por estar "exausta".

O suspeito foi preso pelos crimes de cárcere privado e dano. A ocorrência foi encerrada na 2ª Central Estadual do Plantão Digital.