O possível suspeito de assassinar Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, foi detido e está na delegacia de Água Boa. Segundo uma fonte policial ouvida pela reportagem, o possível autor do crime é um homem, de 60 anos. Após a notícia da detenção, moradores da cidade se aglomeraram em frente à delegacia, pedindo justiça.

Na neste domingo (9 de março), o suspeito teria sido identificado e detido. De acordo com informações preliminares, várias circunstâncias levaram à suspeita, entre elas o possível veículo utilizado no crime. Com a notícia, a população foi para a frente da delegacia, gritando palavras como “Covarde”, “Assassino” e pedindo para colocar o suspeito na rua.

Veja o vídeo 

Na noite deste domingo (9), um possível suspeito, matar Yara Karolaine, de 10 anos, foi detido em Água Boa. Segundo informações preliminares, o homem, de 60 anos, seria funcionário público. Moradores se aglomeraram na delegacia pedindo justiça. O corpo da menina foi encontrado no… pic.twitter.com/dNzCFk4AsV

— O Tempo (@otempo) March 10, 2025


Entenda o caso

No sábado (8 de março), o corpo de uma criança foi encontrado por uma mulher que pescava próximo à cachoeira Pele de Gato, em São Pedro do Suaçuí, no Rio Doce. Inicialmente, suspeitou-se que o corpo era de Yara Karoline, desaparecida em Água Boa, no Vale do Rio Doce, na última terça-feira (4). A família confirmou que o corpo encontrado era da criança desaparecida.

Em conversa com a reportagem de O TEMPO, a mãe de Yara relatou que a menina desapareceu à noite, quando foi visitar a casa de uma amiga, localizada a cerca de 10 metros de sua residência. Segundo ela, Yara foi abordada por um veículo na esquina de casa e desapareceu.