Acidente entre ônibus e carro deixou três pessoas mortas e uma criança ferida na madrugada desta sexta-feira (11 de abril), na BR-040, em Curvelo, na região Central de Minas. A batida aconteceu por volta de 4h, altura do km 419, no sentido Belo Horizonte. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são os motoristas do coletivo e do carro e uma mulher, que foi ejetada do carro de passeio durante a batida. Um bebê, que também estava no carro de passeio, foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. 

O coletivo levava 29 passageiros no momento do acidente. Segundo os bombeiros, todos estavam sem ferimentos ou com escoriações leves, e dispensaram o atendimento médico.

A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada para o local. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Segundo a Via Cristais, concessionária responsável pelo trecho, foi necessário o bloqueio da rodovia para atendimento às vítimas. Por volta de 9h30, ambos os sentidos da via foram totalmente liberados.

O que diz a empresa responsável pelo ônibus?

Em nota, a Viação Amarelinho - empresa que presta serviço para a Buser e operava a viagem - lamentou o acidente. A empresa informou que, segundo informações preliminares, o veículo foi atingido por um carro de passeio que trafegava na contramão, na altura da cidade de São Sebastião (MG).

A viação lamentou a perda do motorista e de outras duas pessoas que estavam no veículo envolvido. "Neste momento, a prioridade é prestar toda a assistência necessária à família do colaborador, assim como oferecer suporte aos familiares das demais vítimas. Os passageiros do ônibus não se feriram e, com agilidade, disponibilizamos outro veículo para que todos pudessem seguir viagem com segurança até Belo Horizonte, onde chegaram por volta de 9h30", afirmou.

A empresa garante que está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente. "A empresa confirma que o ônibus era um veículo novo, em bom estado de conservação, equipado com sistema de telemetria, e com as devidas licenças, inclusive da ANTT, em dia - assim como a documentação do motorista, que estava regular", garante.

Leia a nota na íntegra: 

"A Viação Amarelinho lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 11 de abril, envolvendo um ônibus que fazia o trajeto entre Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Segundo informações preliminares, o veículo foi atingido por um carro de passeio que trafegava na contramão, na altura da cidade de São Sebastião (MG).

Com pesar, a empresa confirma o falecimento do motorista, além dos óbitos dos ocupantes do veículo terceiro. Neste momento, a prioridade é prestar toda a assistência necessária à família do colaborador, assim como oferecer suporte aos familiares das demais vítimas.

Os passageiros do ônibus não se feriram e, com agilidade, disponibilizamos outro veículo para que todos pudessem seguir viagem com segurança até Belo Horizonte, onde chegaram por volta de 9h30.

Estamos colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente e reforçamos nosso compromisso com a segurança em todas as nossas operações. A empresa confirma que o ônibus era um veículo novo, em bom estado de conservação, equipado com sistema de telemetria, e com as devidas licenças, inclusive da ANTT, em dia - assim como a documentação do motorista, que estava regular.

Mais uma vez, a empresa se solidariza com todos os afetados pelo acidente e segue à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento tão difícil."