Uma forte chuva registrada em Juiz de Fora, nessa quinta-feira (10 de abril), deixou um rastro de destruição na cidade da Zona da Mata Mineira. Houve queda de granizo, além de rajadas de vento que se aproximaram dos 100 km/h. Uma piscina "voou" de um prédio localizado no centro e ficou pendurada nos fios de alta tensão.

Segundo a prefeitura, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de 98,64 km/h durante a tempestade. "Em 2025, a cidade já sofreu com três das quatro maiores rajadas de vento registradas em uma estação meteorológica local", informou.

O Executivo municipal ainda ressaltou que, em apenas 17 horas, Juiz de Fora superou a média de chuva prevista para todo o mês de abril. A Defesa Civil registrou 22 ocorrências, sendo a maioria por destelhamentos: nove.

"Cinco ocorrências de queda de árvore sobre edificações; três de alagamento; duas de enxurrada; duas de desabamento de muro de divisa e uma de desabamento parcial de edificação", detalhou. A Secretaria de Obras atuou na limpeza das vias e na retirada de árvores e galhos caídos.