Um desentendimento familiar relacionado à disputa de um terreno fez com que um homem, de 71 anos, agredisse uma idosa, de 84, com um 'mourão' (toco) de madeira no município de Arcos, na região Oeste de Minas, em março de 2025. O suspeito de cometer a agressão foi preso pela Polícia Civil (PCMG) nesta sexta-feira (11 de abril).

Conforme a PCMG, por conta do ataque, a idosa sofreu traumatismo cranioencefálico, fraturas faciais e risco de hemorragia intracraniana. Ela chegou a ser socorrida em um hospital de Arcos mas, devido à gravidade do caso, foi transferida para uma unidade de saúde em Belo Horizonte.

Segundo a instituição, testemunhas relataram aos policiais que a agressão ocorreu de forma repentina e foi iniciada pelo suspeito, que também teria agredido outra pessoa no local da confusão, causando lesões no ombro e no rosto. "O cenário foi descrito como extremamente violento, inclusive na presença de uma criança de cinco anos. Após o crime, o suspeito fugiu do local", disse a Polícia Civil.

A PCMG informou que foram analisados depoimentos, imagens, vídeos e documentos médicos, que apresentam fortes indícios de autoria e materialidade. O suspeito foi localizado pelos policiais na zona rural de Arcos e, ao ser interrogado, negou o crime.