O filho do rapper e líder comunitário na região do Barreiro, Anderson Fabrício dos Santos, conhecido como Mano Bill, está desaparecido desde a noite da última sexta-feira (11 de abril). Segundo a família, Gabriel Vitor Pinheiro dos Santos, de 25 anos, desapareceu após sair de casa na rua Águas de Lindóia, no bairro Itaipu, para ir até a Escola Estadual Imperatriz Pimenta, no bairro Jatobá. Na madrugada desta terça-feira (15 de abril), a família informou que o jovem foi encontrado.
Gabriel saiu da casa onde mora com a mãe, por volta de 18h40, e informou à avó que iria para a escola. Entretanto, o jovem não participou das aulas, conforme informou o colégio aos familiares. "Ele deixou o material escolar na cama. Levou na mochila uma bíblia, um caderno de anotações, uma toalha e algumas peças de roupa. Não entendemos o motivo dele ter feito isso", conta a mãe de Gabriel, Renata Lozada Pinheiro, de 43 anos.
Nas redes sociais, o rapper Mano Bill afirmou que o filho tem esquizofrenia e sofre de surtos momentâneos. "Ele tem problemas com esquizofrenia e, quando sofre surtos, sai andando sem norte. Já aconteceu algumas vezes, mas nada como dessa vez. Há pouco tempo, ele saiu à noite toda e ficou na praça, mas agora já tem dois dias", lamentou.
Sem notícias do paradeiro do jovem e temendo por sua segurança, os pais acionaram a Polícia Civil (PCMG) para registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Gabriel. "Fizemos busca em vários locais nas proximidades. Estamos destruídos, ele é meu único filho. Mas estamos desesperados", afirma a mãe.
Encontrado
Na madrugada desta terça-feira (15 de abril), a família entrou em contato com a reportagem e informou que o jovem foi encontrado.