O Arcebispo da Diocese de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, lamentou a morte do Papa Francisco. O Santo Padre faleceu aos 88 anos na madrugada desta segunda-feira (21 de abril), conforme anúncio oficial do Vaticano.

+ Papa Francisco reuniu mais de 3,5 milhões de pessoas durante Jornada no Rio de Janeiro, em 2013

Nas redes sociais, Walmor declarou que a Arquidiocese de Belo Horizonte recebeu, com grande pesar, a notícia da morte do Papa Francisco. O Arcebispo afirmou que o Santo Padre deixou um legado importantíssimo para a Igreja Católica.

"Uma igreja chamada a ser presença no coração do mundo contemporâneo para abri-lo a novos rumos. Louvamos a Deus pelo ministério do Papa Francisco, particularmente como pastor na Igreja, sucessor do apóstolo Pedro. Sua herança é um tesouro inesgotável. Deixa-nos, portanto, uma herança para darmos continuidade a um caminho: a Igreja respondendo aos desafios do tempo atual. Deus seja louvado pelo Papa Francisco e o nosso pesar se transforme em gratidão e reverência, sobretudo em compromisso com o caminho de uma Igreja em saída, missionária, de comunhão, participação e vigorosa na missão. Oremos por ele, agradecidos por tudo, e sejamos fiéis ao caminho que ele nos apontou e aos horizontes que ele nos desenhou.

+ Legado de Papa Francisco: reformas, diplomacia e combate à pedofilia marcaram pontificado

Descanse em paz, Papa Francisco, agradecidos que somos por tudo e nosso caminho seja fecundado por suas preces e intercessão junto de Deus", completou Dom Walmor, em nota.

+ Relembre: no auge da pandemia, Papa Francisco celebrou sozinho em Roma