O receio dos impactos do trânsito após o fim do clássico entre Atlético e Cruzeiro levou fiéis a deixarem o "Cristo é Show", neste domingo (18 de maio), antes do fim da programação. A 35° edição do evento ocorre no Mineirinho, na região da Pampulha, a poucos metros do Mineirão, onde é sediado o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
A maioria dos fiéis que deixou o "Cristo é Show" antes do fim do clássico, previsto para terminar às 22h30, foi embora do Mineirinho logo depois da gravação do DVD do cantor e do deputado federal Eros Biondini (PL). Por volta das 21h, o anel superior do ginásio já tinha boa parte das cadeiras vazias, por exemplo.
A psicóloga Maria Helena Alves, que mora no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte. "A nossa atração principal foi a missa (celebrada pelo Padre Marcelo Rossi)", disse ela, que foi embora, ao lado do marido, no início do show do cantor Tony Allysson, ainda antes da apresentação do Padre Fábio de Melo. A celebração de Rossi ocorreu entre 15h30 e 18h.
Acompanhada de outras três pessoas, a dona de casa Edvânia Costa também deixou o Mineirinho pouco antes das 21h, mas em um carro particular. "Estamos indo mais cedo pra não pegar trânsito, até por conta do jogo", justificou Edvânia. Ela mora na região de Venda Nova, trajeto que, segundo a dona de casa, em um dia sem tráfego intenso, dura mais ou menos 20 minutos.
Perguntada se teria aberto mão do show do Padre Fábio de Melo, Edvânia foi pega de surpresa. "Ele ainda vai cantar?", questionou, rindo. Durante a gravação de Eros, Melo, que chegou por volta das 19h ao Mineirinho, fez uma participação em uma das músicas. "Não vamos esperar ele", emendou a dona de casa.
O clássico entre Atlético e Cruzeiro, somada à carona da afilhada, também levou a professora Cristina Pacheco a ir embora mais cedo. "Se a gente sair daqui junto com o pessoal do jogo, não dá tempo. É parente que vem buscar a gente", explicou Cristina, que estava ao lado de uma amiga. A professora mora no bairro Palmares, região Nordeste de Belo Horizonte.
Leia mais: "Quem tem bebê de verdade aí", pergunta padre Marcelo Rossi, durante o "Cristo é o Show"
Além de Tony Allysson e Fábio de Melo, Eliana Ribeiro e Flávio Vitor compuseram a linha de atrações finais da 35° edição do "Cristo é Show". Em 2026, o principal nome do evento, conforme Eros, será Frei Gilson, que ganhou fama pelas transmissões ao vivo nas madrugadas com milhares de telespectadores na última Quaresma.