Sete pessoas foram presas, nesta terça-feira (20 de maio), após a Polícia Militar (PM) flagrar a atividade do grupo em um garimpo ilegal que acontecia dentro de um haras na cidade de Inhaúma, na região Central de Minas Gerais

A corporação foi acionada pelo proprietário do estabelecimento, que denunciou que suspeitos estariam invadindo a área para extrair pedras do solo. Os militares se deslocaram até o local e acabaram se deparando com dois veículos saindo em alta velocidade pelos fundos do haras. 

Um dos carros foi abordado, sendo constatado que um deles era conduzido por um motorista inabilitado e que o passageiro tinha um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia. Além disso, foram encontrados 20 kg de cristais brutos e diversas ferramentas no interior dos veículos. 

As características do outro veículo foram repassadas pelo sistema da PM, sendo que o carro com cinco ocupantes foi parado pouco tempo depois por viaturas de Curvelo e Cordisburgo, na MG-135. 

Com os sete suspeitos foram apreendidos, além dos 20 kg de pedras preciosas, cinco pás, quatro picaretas, cinco lanternas de cabeça e quatro celulares. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal (PF), em Belo Horizonte.