A vida da pequena Laura, de apenas dois meses de idade, ganhou contornos de drama na última semana. A bebê, que é de Manhuaçu, na Zona da Mata, foi salva por um policial após golfar pela boca e pelo nariz enquanto dormia e ficar desfalecida. A situação gerou desespero para a mãe da criança, Jéssica, que prontamente acordou e procurou a avó de Laura.
E o destino da garotinha contou com uma graça em um momento difícil: uma equipe administrativa do 11º Batalhão da Polícia Militar (PMMG) foi acionada após a queda de um galho de árvore sobre uma casa próxima à residência da família. Sabendo desse fato, a avó de Laura prontamente procurou um dos policiais com a bebê desfalecida no colo.
A vida da pequena Laura, de apenas dois meses de idade, ganhou contornos de drama na última semana. A bebê, que é de Manhuaçu, na Zona da Mata, foi salva por um policial após golfar pela boca e pelo nariz enquanto dormia e ficar desfalecida. pic.twitter.com/gn1ysxmDTs
— O Tempo (@otempo) May 19, 2025Ela foi atendida pelo sargento Robson, que atravessou uma cerca de arame, colocou Laura em seus braços e iniciou a manobra de Heimlich. Momentos depois, a garotinha expeliu o que a sufocava e soltou um forte e alto choro, sinal de que voltou a respirar normalmente.
Emocionada e muito alegre, a mãe da criança agradeceu imensamente ao policial por ver a filha recuperada. "Se não fosse ele, minha Laura poderia não estar aqui", declarou Jéssica. “Graças a Deus estávamos no lugar certo, na hora certa, e pudemos prestar esse auxílio à pequena Laura e à sua família”, afirmou o sargento Robson.