Quatro toneladas de fios e cabos de cobre foram apreendidas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada desta sexta-feira (1º/8), em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PMMG, o material havia sido furtado na cidade de São Paulo e pertence à empresa Vivo Telecom. Um homem de 46 anos foi preso enquanto transportava a carga. 

Também foram apreendidos um alicate de corte de alta precisão, escadas, cones de sinalização, cintas de içamento e um uniforme completo — calça e blusa — da empresa de telecomunicação. 

Os militares receberam informações de que uma grande quantidade de cabos furtados estaria sendo transportada com destino à cidade de Esmeraldas, também na Grande BH. Após o levantamento de dados, a PMMG realizou a interceptação do veículo — uma van modelo Sprinter — na BR-381, nas proximidades do Trevo de São Joaquim de Bicas. Durante a busca veicular, foram encontrados cerca de 4.000 kg de cabeamentos de cobre. 

De acordo com o condutor do veículo, a carga seria armazenada em uma residência em Esmeraldas e já estava vendida para um comprador na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana. 

A PMMG informou ainda que o suspeito possui diversos registros criminais por furto e receptação.