Um homem de 34 anos foi morto com vários disparos de arma de fogo no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7 de maio). O suspeito de cometer o crime é um jovem de 18 anos, que fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia Militar (PMMG).

De acordo com a corporação, a vítima - que supostamente era gerente do tráfico de drogas no bairro Barraginha, em Lagoa Santa, a 10 quilômetros de Vespasiano -, estava esperando o tio em uma moto. Os dois iriam trabalhar em uma obra na Pampulha, em Belo Horizonte.

Após eles se encontrarem em uma rua no bairro Jardim da Glória, um veículo se aproximou e o jovem de 18 anos, que estava utilizando uma roupa camuflada e um capacete, ordenou que o tio descesse da moto e efetuou vários disparos contra a vítima. Segundo a PMMG, o rapaz assassinado seria responsável pela morte de membros de facções rivais e de um atentado que vitimou a mãe do jovem suspeito de cometer o homicídio. 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi até o local do crime e recolheu cinco munições de arma de fogo. Os peritos não conseguiram enumerar quantas perfurações de arma de fogo o corpo da vítima possuía. Além disso, os policiais foram até o apartamento da vítima, em Lagoa Santa, e apreenderam dois telefones celulares.