O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comentou, na tarde desta terça-feira (1º de julho), sobre o confronto entre a Polícia Militar (PMMG) e um grupo que estava em um carro com queixa de furto, ocorrido na noite dessa segunda-feira (30 de junho), em Araguari, no Triângulo Mineiro. A ação terminou com cinco suspeitos mortos e dois policiais feridos.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Zema desejou pronta recuperação aos militares feridos no tiroteio e deixou um recado aos criminosos que tentarem enfrentar as forças de segurança do Estado.

“Desejo pronta recuperação aos PMs feridos por criminosos que ousaram enfrentá-los em Araguari, Triângulo Mineiro. Os bandidos morreram no confronto. Quem enfrentar nossa polícia, que dedica a vida a proteger os mineiros, não terá vida fácil. Nosso dever é com quem trabalha”, escreveu.

Confronto 

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a troca intensa de tiros, que assustou moradores e transformou as ruas da cidade, de 117 mil habitantes, em um cenário que lembrou o 'velho oeste', segundo relatos.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), durante patrulhamento em Araguari, os militares tentaram abordar um carro com queixa de furto, ligado a crimes de homicídio e roubo. Os ocupantes fugiram em alta velocidade e atiraram contra os policiais, que revidaram. A perseguição terminou em um posto de combustíveis, onde houve nova troca de tiros. Cinco suspeitos, de 21 a 26 anos, morreram, e dois PMs ficaram feridos.

No veículo utilizado pelo grupo, a polícia apreendeu duas pistolas, uma submetralhadora e um revólver, além de um colete balístico. O veículo usado no crime foi removido para um pátio credenciado.

Em nota, a PM informou que as circunstâncias do fato estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Polícia Judiciária Militar e da perícia técnica.