Vestindo moletom branco, calça jeans, chinelo e carregando uma mochila rosa-choque, Micaelle Lorraine Quadro Vasconcelos, de 12 anos, saiu de casa no bairro Gávea 2, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde da última segunda-feira (30 de junho). Desde então, está desaparecida, para o desespero da família, que acionou a Polícia Civil e compartilhou sua foto nas redes sociais em busca de qualquer notícia sobre seu paradeiro.
Nesta terça-feira (1º de julho), O TEMPO entrevistou Ketley Vitória, de 21 anos, que é irmã da adolescente. Ela contou não ter ideia de onde a adolescente foi vista pela última vez, já que as câmeras de segurança da região não flagraram para onde a garota teria ido.
"Ela saiu por volta de 12h30 e, até agora, não voltou para casa. Minha irmã nunca fez nada desse tipo. Por isso, nossa mãe está desesperada", contou.
Ainda conforme a familiar, eles suspeitam que a garota pode estar com algum "namoradinho". "Mas ela não tinha namorado, não com a permissão da minha mãe. Estamos recebendo muitas informações, de pessoas que viram ela conversando com uma pessoa. Porém, não temos informação sobre quem é", completou a irmã de Micaelle.
Polícia Civil acompanha caso
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para apurar o desaparecimento da adolescente. "As investigações seguem em ritmo contínuo e todas as informações serão tratadas com o máximo rigor e responsabilidade", detalhou.
A instituição policial disse ainda que busca respostas que possam trazer esclarecimentos à família e sociedade, e que "as diligências somente cessarão com a localização da criança".
"Caso alguém tenha qualquer informação sobre o paradeiro da desaparecida, pedimos que entre em contato pelo telefone 0800 2828 197 (o sigilo é garantido). A colaboração da população é fundamental", pediu a Polícia Civil.