Maria Ferreira Gonçalves, de 78 anos, morreu nessa quarta-feira (9/7) após ser atropelada por um jovem que empinava uma moto em uma rua de um distrito de Engenheiro Caldas, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A idosa chegou a ser socorrida e levada para um hospital em Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM).

A idosa atravessava a rua da Matriz, no bairro São José do Acácio, quando foi surpreendida pelo motociclista, que alegou ter tentado frear, mas que já era "tarde demais". Francisco dos Santos, de 46 anos, estava em casa no momento do acidente e contou que ouviu um barulho. Ao ir até o local, ficou surpreso ao notar que se tratava de sua vizinha.

"Ela dizia que sentia muitas dores no braço. Acreditávamos que ela iria se recuperar, mas, infelizmente, a situação se agravou e dona Maria morreu. Nosso distrito está de luto", lamentou o motorista.

Francisco destacou que Maria será sempre lembrada como uma pessoa "muito gente boa". "Foi uma mulher que ajudou muita gente, principalmente os mais carentes. Era muito caridosa. É uma tristeza a morte dela. Todos nós estamos muito tristes", completou.

O velório de Maria Ferreira teve início na tarde desta quinta-feira (10/7), e o sepultamento está marcado para a manhã desta sexta-feira (11/7).