Um jovem de 22 anos atropelou uma idosa, de 78, após empinar a moto que pilotava em Engenheiro Caldas, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (9/7). A vítima precisou ser transferida para um hospital em Governador Valadares, onde passou por uma cirurgia de emergência.

+ Idoso de 73 anos sofre golpe de R$ 674 ao acreditar que conversava com a filha no WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar (PM), câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista perde o controle do veículo após empinar a moto. A idosa, que atravessava a rua, tentou se aproximar da calçada para evitar o atropelamento.

O motoqueiro acabou atingindo a mulher e, ao ser questionado pela polícia, afirmou que tentou frear, mas que "foi tarde demais". Ele foi socorrido até uma unidade de saúde, alegando ter sofrido arranhões na perna.

Segundo o prontuário médico, a idosa sofreu múltiplas fraturas no braço e também quebrou o nariz. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico.

A moto foi retirada do local do acidente por familiares do suspeito. Após receber alta médica, o jovem foi levado para a delegacia.