A semana começou gelada em Minas Gerais. A prova disso é que Monte Verde, na região Sul do Estado, registrou a terceira menor temperatura do Brasil, com 4,2ºC. O distrito ficou atrás apenas de Campos do Jordão, em São Paulo, com 3ºC, e de Nova Friburgo e Salinas, ambas no Rio de Janeiro, com 3,4ºC.

+ Idoso de 89 anos morre em incêndio em residência na Grande BH

A tendência para os próximos dias, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, é de que o frio comece a perder intensidade. "Os modelos indicam que uma massa de ar seco vai atuar nos próximos dias. A massa de ar polar que atuou entre o Sul do Brasil e o Sudeste começa a enfraquecer."

Com isso, a previsão, segundo Reis, é que "o sol volte a predominar". "As temperaturas vão ficar em elevação. A madrugada ainda vai ter baixas temperaturas, mas durante o dia vai esquentar."

Em Belo Horizonte, na terça-feira (15/7), as temperaturas devem variar entre 12ºC e 24ºC. "Até o fim de semana, a mínima ficará em torno de 15ºC e a máxima de 29ºC. Com o aumento na temperatura, teremos a queda nos índices de umidade relativa do ar, que podem ficar em 30% nas regiões do Triângulo e Metropolitana", afirmou o meteorologista.

O frio deve voltar a Minas Gerais, mas com menos intensidade depois do dia 22 de julho. "Será mais fraco, nada parecido com o intenso que temos visto recentemente", complementou.