Um grupo de corredores foi assaltado na manhã desta terça-feira (15) enquanto praticava esportes no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Entre as vítimas, uma mulher de 37 anos teve o celular roubado por dois suspeitos que chegaram em uma motocicleta. Outras duas pessoas também foram assaltadas no mesmo bairro nesta manhã. As informações foram repassadas pela Polícia Militar.

De acordo com testemunhas, a mulher havia interrompido o treino para mexer no celular quando foi surpreendida pelos criminosos, que invadiram a calçada e puxaram o aparelho rapidamente. Um fotógrafo esportivo, que preferiu não se identificar, conseguiu fotografar o momento da fuga e a placa da moto dos suspeitos. “Trabalho lá todos os dias, pois sou fotógrafo esportivo, e também corro ali três vezes por semana. Como eu estava com a câmera no pescoço, a única reação foi tentar fotografar”, contou.

A Polícia Civil informou, em nota, que investiga as circunstâncias e a autoria dos crimes registrados nesta segunda-feira (14). Até o momento, ninguém foi preso.

Estagiária sob supervisão da editoria de Cidades*