Um idoso de 71 anos, que estava desaparecido desde a quinta-feira (17/7), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) em Januária, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (21/7).
De acordo com o CBMMG, o idoso saiu de sua residência por volta das 9h da quinta-feira (17) e, desde então, não havia mais sido visto. Os militares realizaram levantamentos iniciais com familiares e moradores da região, aplicando o questionário de busca para coletar informações sobre os hábitos da vítima, últimas rotas conhecidas e áreas de interesse.
"A partir dos dados obtidos, foi iniciado o rastreamento em uma área de vegetação situada a cerca de três quilômetros da residência, onde foram identificadas pegadas compatíveis com as características da vítima", disse a corporação.
Após três dias de buscas ininterruptas, os bombeiros encontraram o idoso sentado às margens de uma cerca de arame, a aproximadamente seis quilômetros de sua residência. Os militares prestaram os primeiros atendimentos à vítima, que estava debilitada e apresentava sinais severos de desidratação. Em seguida, o idoso foi levado a um hospital de Januária, onde recebeu atendimento médico.
"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de comunicar imediatamente às autoridades casos de desaparecimento, especialmente de idosos, com problemas de saúde ou limitações físicas. O acionamento rápido através do telefone de emergência 193 aumenta significativamente as chances de sucesso nas buscas", finalizou o CBMMG.