Horas depois da prisão de Matteos França, de 32 anos, apontado como o principal suspeito da morte da própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, de 56 anos, familiares e amigos se reuniram nesta sexta-feira (25/7) para a missa de sétimo dia da educadora. A cerimônia ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Missa em Homenagem à professora Soraya Tatiana, na Paróquia Divina Providência, região da Pampulha. Foto: João Godinho / O TEMPO

A missa foi marcada por comoção e homenagens emocionadas de familiares, amigos e alunos do Colégio Santa Marcelina, onde Soraya lecionava. “Era uma professora muito doce, que lecionava com carinho e amor”, disse Fabiana Martins, de 32 anos, que é mãe de duas alunas da professora.

+ Filho da professora Soraya confessa ter matado a mãe; saiba o motivo

Soraya foi encontrada morta no sábado (20) sob um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sinais de violência. O caso ganhou grande repercussão pela brutalidade e pelo desenrolar da investigação.

Prisão do filho

Na tarde desta sexta-feira (25/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu temporariamente Matteos França. A prisão ocorreu na casa do pai dele e foi motivada por contradições no depoimento do suspeito, além de imagens de câmeras de segurança que mostram o carro da vítima trafegando em trajetos incompatíveis com a versão apresentada inicialmente.

Conforme a Polícia Civil, Matteos confessou o crime, afirmando que o assassinato ocorreu após uma discussão intensa motivada por dívidas com jogos de aposta online e empréstimos consignados. O caso segue em investigação.

+ Caso professora Soraya: veja a cronologia do crime

Responsável pela defesa do suspeito, o advogado Gabriel Arruda disse apenas que conversou brevemente com Matteos e ainda não teve acesso ao inquérito. “Quando tivermos todas as informações, vamos nos manifestar oficialmente”, afirmou.

+ Dívidas com bets e bancos: filho que matou a professora Soraya afirma motivo e diz estar arrependido