Dezesseis mulheres que estavam internadas em uma clínica de reabilitação em Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram resgatadas durante operação policial que investigava denúncias de maus-tratos, sequestro e cárcere privado. A coordenadora do estabelecimento, uma mulher de 41 anos, foi presa em flagrante.
A operação conjunta, que contou com a Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Secretaria Municipal de Saúde de Capim Branco, por meio da Vigilância Sanitária e da Assistência Social, foi deflagrada na última quinta-feira (24/7). Segundo as instituições, a clínica está localizada no bairro Boa Vista.
De acordo com a Polícia Civil, durante as diligências uma das internas informou que teria sido agredida pela coordenadora, que acabou sendo conduzida para a delegacia, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional.
Diante das constatações, o local foi interditado pela Vigilância Sanitária, que recolheu medicamentos e receitas durante as buscas. As dezesseis mulheres que se encontravam internadas na clínica ficaram sob responsabilidade das assistentes sociais, que fizeram os devidos encaminhamentos às suas famílias.
"A investigação segue em andamento com a Delegacia de Polícia Civil de Matozinhos e demais informações poderão ser divulgadas em momento oportuno, para não comprometer o andamento do feito", concluiu a Polícia Civil.