Belo Horizonte está em alerta para a possibilidade de chuva, com volumes de até 20 milímetros (mm), acompanhados de rajadas de vento de aproximadamente 40 km/h. O comunicado, feito pela Defesa Civil, é válido até às 8h desta terça-feira (29/7).

O órgão municipal recomenda que as pessoas evitem trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos, além de não deixar crianças próximas à enxurrada, pois elas podem ser arrastadas e correr risco de afogamento. Confira outras dicas:

  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.