Um homem de 27 anos e seu cão foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) nesse sábado (26/7), após ficarem presos em um barranco de aproximadamente 10 metros de altura no Parque Ecológico Renato Azeredo, no bairro Palmares, na região Nordeste de Belo Horizonte. 

Segundo a corporação, o jovem desceu voluntariamente o talude na tentativa de resgatar o cachorro, que havia caído no local. No entanto, ao tentar retornar, ele ficou encurralado devido à forte inclinação do terreno, à vegetação densa e à instabilidade do solo. 

Os bombeiros foram acionados e montaram uma operação com técnicas de rapel para acessar a área. Após avaliação inicial, foi constatado que o homem estava consciente, orientado e sem ferimentos aparentes. 

O  homem e o animal foram retirados do barranco em segurança e sem lesões.