O ex-vereador de Uberlândia Luís Cláudio Galassi Cunha, de 54 anos, morreu em um acidente aéreo nesse sábado (26/7), no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal de Uberlândia. O ultraleve que transportava o político, que também era empresário, e o piloto pegou fogo após cair em um canavial.
De acordo com a Câmara de Uberlândia, Galassi assumiu como vereador da cidade do Triângulo Mineiro em 2015. "Destacou-se por doar integralmente o salário do mandato a instituições de caridade e abrir mão de benefícios", informou a Casa Legislativa.
Galassi era filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e foi autor do pedido de cassação do então prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT), em 2016, por supostos crimes de responsabilidade.
"As causas do acidente estão sendo investigadas pela Aeronáutica e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", completou a Câmara no posicionamento.
Amigos e conhecidos do político e empresário lamentaram a morte. "Uma pessoa do coração muito bondoso. Que Deus abençoe e acolha toda a família e afetos", "Nossa, que pena. Lúpis era amigo do dia a dia da aviação. Abraço à família", escreveram alguns.