A prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Elisa Araújo (PSD), procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência por difamação. Um vídeo falso envolvendo a prefeita tem circulado na cidade e entre servidores da prefeitura.

Conforme o boletim de ocorrência, a prefeita informou que recebeu no Whatsapp um vídeo feito por meio de inteligência artificial que estaria rodando em grupos da cidade. O nome de dois homens que teria compartilhado o vídeo foram entregues à polícia.

Segundo o relato, um dos homens esteve com uma servidora pública e lhe mostrou o vídeo, mas se negou a informar de quem recebeu. O vídeo seria uma montagem da prefeita beijando um homem desconhecido. “Trata-se de uma montagem, produzida sem autorização, que causa danos à minha imagem”, disse a prefeita à polícia.

No boletim de ocorrência, a prefeita pediu providências por parte das forças policiais para identificação dos responsáveis e adoção das medidas cabíveis. O caso será investigado. Elisa é casada e tem um filho.