Com o recebimento de cerca de 4 mil doses do imunizante da Pfizer contra a Covid-19, Belo Horizonte terá o dobro de pontos de vacinação para crianças de seis meses a quatro anos — a partir de agora, o número passa de 36 para 72. A relação completa dos endereços e horários de funcionamento está disponível neste link.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o esquema vacinal primário da Pfizer para crianças que ainda não receberam nenhuma dose é composto por três aplicações, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira. O órgão reforça que, para a vacinação, é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais, mães ou responsáveis legais, e que sejam apresentados um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina.
"Caso a criança esteja sob os cuidados de terceiros, é obrigatória a apresentação do Termo de Autorização para Vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos responsáveis. Além disso, é preciso não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias", explicou o Executivo municipal.