Um homem de 39 anos em situação de rua foi encontrado morto em frente à Câmara Municipal de Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais, nesta terça-feira (26/8). A Polícia Militar (PMMG) informou que ele era portador do vírus HIV e fazia o uso de entorpecentes.
De acordo com a PMMG, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionaram os militares após ver o rapaz caído na calçada, sem sinais vitais. Câmeras de segurança que ficam próximas à repartição pública registraram o momento em que o homem caminha pela rua, por volta de 5h da manhã, se assenta de pernas cruzadas no passeio, deita por cima das pernas e, posteriormente, não apresenta mais reação.
A Polícia Militar informou que o rapaz era assistido pelo Centro POP — que pertence à rede socioassistencial da Prefeitura de Pará de Minas — e que ele não aderia à forma correta do tratamento do vírus HIV, por conta do uso constante de drogas. A corporação ainda acrescentou que os médicos do SAMU não conseguiram atestar a causa da morte. O corpo do homem foi entregue para a perícia da Polícia Civil (PCMG).