Um ataque de abelhas terminou com um idoso de 76 anos morto, na última terça-feira (26 de agosto). Em uma tentativa desesperada de escapar dos insetos, a vítima acabou pulhando em uma piscina e acabou se afogando. O caso foi registrado no povoado de Cacôco do Meio, na zona rural de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 14h, instantes após a vítima ser encontrada desacordada na piscina por um dos proprietários do local. A testemunha chegou a tentar fazer manobras de reanimação, mas não conseguiu fazê-lo devido ao ataque do enxame de abelhas.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima sem sinais vitais e com diversas picadas pelo corpo. Com vestes de apicultura, os bombeiros conseguiram retirar o idoso para um local seguro e iniciaram o procedimento de ressuscitação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No entanto, apesar dos esforços, quando os socorristas chegaram ao local o idoso já estava sem vida.
Enxame foi exterminado
Após a confirmação da morte da vítima e a remoção do corpo, a área precisou ser isolada devido ao risco de novos ataques, uma vez que as abelhas seguiam "alvoroçadas", conforme os bombeiros. Na noite do mesmo dia, porém, os militares retornaram à propriedade, onde, devido à impossibilidade de captura, o enxame foi exterminado.
A medida foi adotada devido ao "risco de novos ataques e dinâmica do local". A Polícia Militar (PM) foi acionada, assim como a perícia da Polícia Civil.