José Lincoln Ferraz de Brito, de 73 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (1/8). O idoso mora no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, e a família está procurando por informações sobre o paradeiro dele. A estudante de direito Ana Carolina de Sousa Ferraz, 37 anos, é filha de José Lincoln. Ela contou que o pai costuma ir almoçar todos os dias na casa dela, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte, e que ele costuma utilizar as linhas 3051 (Flávio Marques/Savassi), 3054 (Milionários/Centro) e 325 (Estação Barreiro/Flávio Marques) para se deslocar.
"A última vez que ele veio foi na quinta-feira (31/7). Na sexta, no sábado e no domingo ele já não veio mais. Meu irmão foi visitá-lo na sexta (1) e depois não o viu também. Ele costuma acordar, chega na minha casa por volta de 9h e vai embora por volta de 17h. Essa é a rotina dele", explicou.
A estudante de direito apontou que José Lincoln mora sozinho e conta com a ajuda da ex-esposa, mãe de Ana Carolina, para fazer supermercado, por exemplo. "Ele não usa medicamento e está com a memória um pouco debilitada. Meu irmão e a sogra dele também moram próximos e costumam visitá-lo com frequência. Fomos em hospitais, UPAs, mas não o encontramos", disse Ana.
Aparência e vestimentas
De acordo com a filha do idoso, as prováveis roupas que ele estava vestindo quando desapareceu são: calça jeans escura, tênis cinza da marca Asics, uma blusa escrita E.S Climatização, que é a empresa do irmão dela, e uma blusa de frio branca com vermelho escrito Nagaya Team. Além disso, José Lincoln está com a barba feita e com o cabelo cortado.
Em caso de informações sobre o paradeiro do idoso entre em contato com Ana Carolina Ferraz pelo número (31) 99281-0216 ou com a Polícia Civil de Minas Gerais pelo telefone 2828 197.