Dois homens, de 29 e 31 anos, foram presos após assaltarem um restaurante no bairro Coqueiros, na região Noroeste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (5/8). 

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a dupla entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e roubou celulares, uma caixa de som, dinheiro, cartões de crédito e outros pertences de quatro vítimas. Um deles fugiu em um Chevrolet Cobalt cinza clonado, e outro em um Fiat Palio branco.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Os militares tiveram acesso à câmeras de circuitos de segurança da região e durante o rastreamento, e o suspeito foi abordado no bairro Califórnia, também na regional Noroeste. Ao consultar a ficha criminal do rapaz, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto e que o veículo estava com uma placa diferente da original, possuindo uma queixa de furto no dia 25 de maio de 2025.

Em continuidade ao rastreamento, o segundo suspeito foi interceptado no Dom Bosco, próximo ao Coqueiros e ao Califórnia. Ao perceber a aproximaçatilde;o dos militares, o rapaz ainda tentou fugir pelas ruas da região, mas foi perseguido e alcançado. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto e, no interior do Palio, os PMs encontraram um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre .38.

+ Mulher é presa após dar facada no peito do marido durante briga em MG

Além das armas e dos dois veículos, as autoridades apreenderam cinco cartuchos de calibre .38 e R$2.607,40 em dinheiro. Um terceiro suspeito que participou dos crimes foi identificado. Ainda conforme a PMMG, o Cobalt e as características dos suspeitos são as mesmas de vários furtos e roubos ocorridos nos últimos dias em estabelecimentos comerciais da região.

+ Vídeo: fisiculturista espanca ex-namorada com socos e tapas dentro de casa em Minas Gerais