Uma motocicleta ficou pendurada em um muro durante uma tentativa de roubo a um pátio credenciado do Detran, em Corinto, na região Central de Minas Gerais. A ação envolveu seis adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, que foram detidos pela polícia. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7/8).
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), os adolescentes invadiram o local com simulacros, pedaços de madeira e pedras. Eles renderam o vigilante e trancaram o profissional dentro de um dos cômodos do pátio. Segundo o relato dele aos policiais, os menores ameaçaram matá-lo durante o furto.
+ Leia: Três são presos em operação contra pornografia infantil no Triângulo Mineiro
Na ação, os menores tentaram roubar duas motocicletas, passando os veículos por cima do muro de três metros de altura. Um dos veículos ficou pendurado na estrutura e o outro foi localizado no pátio. O grupo fugiu com uma bicicleta.
Buscas pelos adolescentes
Os militares fizeram buscas na região e encontraram dois dos adolescentes envolvidos na casa da avó. Um deles foi detido e o outro conseguiu fugir, pulando o muro. Ele foi localizado, em seguida, em outra casa. No imóvel, os militares apreenderam a bicicleta roubada.
A polícia seguiu com a operação e encontrou os demais envolvidos. Eles confessaram ter participado do roubo e indicaram o local onde os simulacros de armas estavam. Todo o material foi apreendido e os menores levados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG).