A Copasa informou na manhã desta quinta-feira (7/8) que precisou adiar o retorno do abastecimento de água em bairros de quatro cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sistema está em manutenção desde a manhã dessa quarta-feira (6/8).

BH sem água, Copasa explica situação

Inicialmente, a companhia de abastecimento informou que a previsão de normalização do serviço era na noite de quarta-feira.

“Devido à complexidade da manutenção operacional programada, o abastecimento de água em alguns bairros das cidades de Betim, Contagem, Esmeraldas e Ribeirão das Neves, continua a apresentar intermitência nesta quinta-feira. A previsão é que a normalização do abastecimento ocorra, gradativamente, no decorrer da noite de hoje”, informou a companhia.

Com isso, os bairros afetados podem ficar quase dois dias sem água, já que em alguns pontos o fornecimento foi cortado nas primeiras horas dessa quarta-feira. Segundo a Copasa, imóveis com caixa d'água podem não sofrer impactos.

Bairros afetados pela falta de água:

  • Betim: Icaivera.
  • Contagem: Bougainville, Condomínio Nosso Rancho, Icaivera, Nazaré, Nova Contagem, Retiro, Vila Estaleiro, Vila Ipê Amarelo, Vila Nova Esperança e Vila Renascer.
  • Esmeraldas: Conjunto Castelo Branco, Corcovado, Monte Sinai, Novo Retiro, Parque do Sabiá, Recanto da Mata, Recanto Verde, Recanto Verde II, Recreio do Retiro, Recreio do Riachinho, Residencial Caio Martins, Retiro, Serra Verde e Vila Esmeraldas.
  • Ribeirão das Neves: Alterosa, Jardim Verona e Veneza