Um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão carregado de minério deixou uma pessoa morta na manhã deste sábado (9/8) na BR-381. A batida foi na altura do km 444, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 8h45, o trânsito apresentava lentidão no sentido Belo Horizonte e estava parado no sentido João Monlevade. A ocorrência mobilizou o Arcanjo, helicóptero do Corpo de Bombeiros, que precisou pousar na pista.
Segundo os bombeiros, no VW Gol estavam dois homens. Um deles ficou preso às ferragens e morreu. O outro ocupante foi socorrido com suspeita de fraturas. Com a batida, o caminhão carregado de minério caiu de um barranco. O motorista foi atendido também com suspeitas de fraturas.
As primeiras informações divulgadas pelos bombeiros indicam que a colisão foi frontal e ocorreu próximo da trincheira. O caminhão ainda teria seguido por alguns metros após o impacto, mas desceu uma ribanceira de 10 metros e só parou ao bater em um muro. Testemunhas relataram que o carro teria saído da faixa em que seguia por algum motivo desconhecido e, ao tentar retornar, bateu a frente e a lateral no caminhão. O veículo pesado, após a pancada, seguiu descontrolado por alguns metros, bateu na barreira de proteção e caiu na ribanceira.
A perícia foi acionada para o local. Às 10h18, a PRF informou que liberou uma faixa em cada sentido do trecho.
Um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão carregado de minério deixou uma pessoa morta na manhã deste sábado (9/8) na BR-381. A batida foi na altura do km 444, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. pic.twitter.com/ElIEuHJlOV
— O Tempo (@otempo) August 9, 2025