Mais 200 ônibus devem ser incorporados à frota de veículos da capital mineira até dezembro deste ano, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH). O número irá somar aos 130 novos coletivos recebidos pelo município entre janeiro e agosto de 2025, todos eles equipados com ar-condicionado, suspensão a ar e elevadores de acessibilidade.

Outro diferencial dos novos coletivos é o impacto ambiental positivo, uma vez que os novos ônibus atendem ao padrão Euro 6 de emissão de poluentes. Com isso, há uma diminuição de mais de 90% na liberação de gases nocivos na atmosfera quando comparado aos modelos antigos. 

De acordo com Anna Carolina Masseo de Andrade, presidente executiva do SetraBH, os atuais investimentos contribuem para que a população desfrute de melhores condições durante as viagens do dia a dia. 

“Essa expansão demonstra o investimento contínuo do setor na renovação e aprimoramento do transporte coletivo, visando atender à crescente demanda e oferecer uma experiência de viagem cada dia melhor para a população”, diz ela.

Ainda conforme a presidente executiva do SetraBH, as mudanças apontam para um futuro mais promissor na capital mineira. “Reafirmamos o nosso compromisso de oferecer um serviço de qualidade, que combine conforto e segurança com sustentabilidade. A frota Euro 6 e a acessibilidade universal são passos importantes para um futuro mais verde e inclusivo para a nossa cidade", finaliza ela.