Um professor denunciou ter sido constrangido por um aluno, que arrancou sua calça no pátio de uma escola do bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O docente ficou apenas de cueca diante dos demais estudantes após a ação do garoto, matriculado no sétimo ano. O caso ocorreu na última terça-feira (26 de agosto).
Em entrevista à reportagem de O TEMPO, o profissional, que pediu para não ser identificado, disse que a ação pode ter sido motivada por uma repreensão ao aluno ocorrida uma semana antes do episódio.
+ Leia: Polícia procura por homem suspeito de matar cigana mineira no Espírito Santo
"Ele estava sentado de lado na cadeira e eu pedi para que olhasse para frente. Ele não atendeu, então chamei a coordenadora, mas ele continuou sentado de lado. Quando disse que iria contar para os pais dele, ele respondeu que os responsáveis não iriam se importar", comentou o professor.
Ainda segundo o docente, após ter as calças arrancadas pelo estudante, ele deixou o tablet e o notebook caírem para vesti-las rapidamente. "Agora estou aqui com o tablet e o notebook quebrados. Fiquei completamente vulnerável na aula", acrescentou. De acordo com o professor, a direção da escola acompanhou o caso e adotou medidas educativas em relação ao aluno.
Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Belo Horizonte disse que a direção da escola já se reuniu com todos os envolvidos, incluindo a família do aluno. "O professor está sendo acolhido pela Smed e pela equipe de gestão da escola e o aluno terá acompanhamento psicopedagógico", destacou.