Um homem portando arma de fogo ilegal foi preso, na madrugada deste domingo (7), nos arredores da Praça do Cardoso, no bairro Serra, em Belo Horizonte, onde ocorria um baile funk clandestino. Policiais militares atenderam a um chamado sobre disparos feitos no local. 

Por volta de 2h, quatro viaturas e 12 policiais se dirigiram à praça, onde estavam dezenas de populares. Num dos becos, efetuaram a prisão de um homem portando uma Glock de 9 milímitros, que tinha numeração raspada. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes na Floresta.

"Quando chegamos lá, montamos uma operação em que dividimos o nosso efetivo,com um grupo buscando dispersar a aglomeração, enquanto a outra parte incursionou nos becos próximos", registra o tenente Marcus Vinícius Cota Martins, do Cmando Tático do 22º Batalhão da Polícia Militar.

"Percemos um dos indivíduos que subiu pelo beco tinha um volume na cintura. Ao ser abordado, ele tinha uma pistola na cintura, confirmando assim que havia indivíduos armados e que fizeram disparos", relata.

"Essas situações são recorrentes em eventos clandestinos na Serra e é importante mostrar para a sociedade que, além de ilegais, esses eventos contam com pessoas que usam álcool, drogas e armas. Felizmente, chegamos a tempo e não houve nenhum incidente nesta ocasião", afirma.